Na primeira parte desta série, abordamos o Planejamento da nossa Vizinhança Personalizada no The Sims 2, na segunda parte descobrimos como criar um mundo completamente vazio e livre de Townies e Npcs, na terceira parte aprendemos a criar e projetar Sims autênticos através do Body Shop e agora, vamos dar vida à cada um deles, a partir do Criar um Sim!
Essa parte é uma continuação direta da parte 3, uma vez que aborda o tema de criação de Sims. Mas ela vai um pouco além! Criar Sims para nossa vizinhança é um negócio sério! Por isso vale a pena adotar uma abordagem metódica.
Conteúdo
- Conteúdo
- Nomeando os Sims
- Encontrando seus Sims
- Aparência
- Personalidade
- É Legal / Não é Legal
- Grau de formação
Zodíaco e aspiração
Antes de começar a criar nossos Sims no CAS, é importante planejarmos seus Signos e aspirações através da planilha que venho compartilhando ao longo do tutorial. Como existem 12 signos, e estou criando 20 Sims, vamos tentar dividir a maioria deles em números iguais, enquanto 4 Sims terão signos diferentes.
Signo | Aspiração |
Áries | Romance |
Touro | Prazer |
Gêmeos | Popularidade |
Câncer | Família |
Leão | Popularidade |
Virgem | Conhecimento |
Libra | Romance |
Escorpião | Fortuna |
Sagitário | Prazer |
Capricórnio | Fortuna |
Aquário | Família |
Peixes | Conhecimento |
Em seguida vamos rolar um número entre 1 e 12 no Random.org. Então vamos atribuir um signo e aspiração correspondente a cada Sim – Apenas descendo a lista. Uma vez que um signo tenha sido usado uma vez por gênero, ele está fora da corrida. Cada signo só pode ser usado duas vezes – uma para homens e outra para mulheres.
Como criei 20 Sims ao invés de 24, câncer, touro, escorpião e capricórnio não se repetiram entre as tabelas masculinas e femininas. Veja como fica a tabela após distribuir os Signos e as aspirações:

A única informação na planilha neste momento são: A cor favorita, o signo e a aspiração. As de mais informações vamos preencher na próxima etapa no Criar um Sim.
Criar um Sim
Agora estamos prontos para realmente dar vida aos nossos Sims no CAS. Isso também pode demorar um pouco, dependendo de quantos Sims você começar. Mas, geralmente é muito mais rápido do que a parte do Body Shop.
Nota: Se em algum momento você se cansar de fazer os Sims, pode tranquilamente alternar entre Construir casas e lotes comunitários para sua vizinhança. Quando cansar-se de construir, pode voltar e desenvolver mais alguns Sims e depois sucessivamente até que tudo esteja pronto. A ordem na qual você faz isso é menos importante do que o ato de fazê-lo. Eu, particularmente, acho melhor Criar o Sim antes de criar sua casa e negócio para ter uma ideia mais clara de seu estilo e preferências, mas tanto faz.
Abra o jogo e carregue sua Vizinhança personalizada. Agora vá para o Criar um Sim. Este é um bom momento para nomeá-lo se ainda não fez isso!
Nomeando os Sims
ESTE gerador de nomes é perfeito se você tiver sem ideia de como chamar cada um de seus Sims. Você pode escolher entre nomes raros ou comuns, obviamente por se tratar de um gerador americano, ele fornece nomes americanos. (O que pra mim não é necessariamente um problema)
Você também pode inventar os nomes você mesmo. Pode ser interessante criar algum tipo de associação entre o sobrenome de seu Sim e sua profissão, apenas pra ficar mais fácil sua localização em seguida, na hora de jogar. Após definir o nome de seu Sim, grave-o na planilha e em seguida crie-os no Criar um Sim.
Encontrando seus Sims
Se essa é sua primeira vez procurando os Sims que criou no Body Shop dentro do Criar um Sim no The Sims 2, há um ícone exclusivo pra facilitar sua vida. Funciona de forma semelhante à biblioteca de Sims do The Sims 3. Clique em “Escolher Sim Existente” para abrir sua biblioteca de Sims. Aqui você encontrará todos os Sims que criamos no Body Shop para o gênero que tiver selecionado. Ou seja, para encontrar Sims femininas, precisa ter escolhido o gênero feminino e vice versa.

Selecione o Sim em que deseja trabalhar. Geralmente começo pelo primeiro Sim da planilha pra tornar o processo mais fácil de ser concluído. Agora o seu Sim irá substituir o Sim aleatório que estava no Criar um Sim e você poderá dar à ele os retoques finais. Essa é a sua última chance de modificar o Sim, então certifique-se de que eles estão exatamente como você quer. (Tecnicamente você pode modificá-los no jogo mais tarde, mas esta é sua última chance no CAS)
Aparência
Primeiro vamos para o Passo 3: Cabelo e rosto. Faça quaisquer alterações que desejar no rosto do seu Sim. Como estamos no Criar um Sim, fica mais fácil ver de perto quaisquer pontos que podem ser aprimorados (em comparação com o Body Shop). Se perceber que os olhos, nariz ou boca de seus Sims ficaram extremamente grandes, pode fazer os ajustes que desejar.

Em seguida, vamos para o Passo 4: Maquiagem, pelos faciais e óculos. É aqui que vamos aplicar a maquiagem de nossos Sims e adicionar óculos ou joias. Como citamos anteriormente, não é necessário rolar os dados pra isso. Apenas ajuste-os da maneira que achar mais conveniente.
Depois vamos finalmente para o Passo 5: Roupas! Este é o momento de definir as roupas de seu Sim em todas as categorias disponíveis. Mantenha em mente a cor favorita de seu Sim e tente encontrar roupas que se adaptem a eles nessa cor. E claro, lembre-se de checar a planilha pra lembrar-se de suas ocupações e personalidades.
Personalidade
A parte da personalidade é fácil, afinal, já planejamos o básico para cada Sim. Vamos escolher seu signo e aspiração. Algo que eu gosto muito de fazer é tentar ajustar os pontos de personalidade para extremos de forma que não altere o Signo do Sim. Ou seja, quaisquer pontos que eu puder setar para baixo em no máximo 3 e acima de 8, sem alterar o signo eu faço. Isso porque, os extremos desbloqueiam comportamentos e reações únicas que tornam os Sims ainda mais expressivos!
Um exemplo disso é: Sims ordeiros com 8 pontos acima, são vistos frequentemente limpando objetos que ainda não estão sujos ou esfregando as janelas, enquanto Sims desleixados com 3 pontos ou menos, costumam encharcar todo banheiro sempre que tomam banho. Esses comportamentos tornarão nossos Sims ainda mais expressivos dentro de suas peculiaridades!

Pode ser interessante registrar esses dados na Planilha também, para garantir que nenhum destes Sims serão idênticos mesmo possuindo o mesmo signo ou aspiração! Em seguida vamos ajustar aquilo que Eles gostam e aquilo que Não gostam.
É Legal / Não é Legal
Para o primeiro quadrante, é interessante adicionar à seus Sims uma preferência por cor de cabelo. Role um número entre 1 e 4 para escolher a cor. Tente distribuir uniformemente para que todos tenham a chance de ser atraente para alguém.

Em seguida vamos rolar um numero entre 1 e 32 (que são os números restantes de opções disponíveis) para obter a segunda preferência do que É legal. Para o que Não é Legal, vamos rolar novamente um numero aleatório entre 1 e 31 para escolher. Isso fornecerá diversas combinações interessantes! Se eventualmente você rolar algo que não faz muito sentido, você pode alterá-lo.
Agora com tudo pronto podemos salvar nosso Sim. Ele irá direto para o catálogo de famílias da Vizinhança, onde estará pronto para mudança. Entretanto, não os mova ainda. Primeiro precisamos criar suas casas e negócios. Que é o que vamos abordar na próxima parte desta série!
Grau de formação
Para cada Sim, role um número entre 1 e 100. Se o número for 50 ou menos, o Sim ainda não se formou na faculdade e não tem diploma. Se o número for 51 ou superior, o Sim deve receber um diploma universitário. Você pode usar o Diploma universitário falsificado da nossa lista de mods para dar diploma à seus Sims. Alguns Sims exigem um diploma, não importa o que aconteça – como Prefeito e Professor. Então nao rolaremos um número para eles. (Isso deve ser feito após a mudança dos Sims, no Modo Simulação).

Conclusão
Criar Sims para nosso bairro personalizado no fim, é uma atividade divertida! É aqui que começamos a conhecê-los e descobrir quem eles podem se tornar. E é claro que essa é apenas uma das maneiras que você pode escolher para criar seus Sims. Não pecisa ser extremamente detalhado como fizemos aqui, faça como preferir!
Este é apenas um método que pode inspirá-lo se tiver sem ideias. Nos vemos na próxima!
The Sims 2 – Tutorial de Vizinhança Personalizada
- Parte 1: Planejando sua vizinhança
- Parte 2: Criando um bairro completamente vazio
- Parte 3: Criando os residentes no Body Shop
- Parte 4: Finalizando os residentes no Criar um Sim
- Parte 5: Construindo os lotes e transferindo os Sims