The Sims 2 – Tutorial de Vizinhança Personalizada (Parte 5 – Edifícios)

Ao longo desse tutorial aprendemos uma nova forma de criar vizinhanças no The Sims 2, planejando cada aspecto importante pro seu desenvolvimento. Passando pela escolha do mapa, aprendendo a delimitar áreas para as regiões que serão necessárias construir, criando Sims com ferramentas e métodos alternativos pra garantir sua autenticidade, aprofundando sua personalidade. Agora, estamos mais próximos do que nunca de colocá-los no mundo!

Mas antes disso é necessário pensar sobre os edifícios que vamos construir daqui pra frente! Com as características dos Sims uma vez definidas, construir seus lotes ficará ainda mais fácil.

Conteúdo

  1. Criando casas e empresas
  2. Tamanho do lote e composição
  3. Arquitetura e personalidade
  4. Ornamentos e detalhes
  5. Movendo os Sims
  6. Como lidar com os NPCs
  7. Conclusão

Criando casas e empresas

Cada um dos 20 Sims que criamos, terão seus próprios lotes. Alguns deles terão o “privilégio” de trabalhar a partir de casa em um negócio próprio, enquanto outros deverão adquirir lotes comerciais para atuar . Se assim como eu, você for um construtor, é claro que pode fazer tudo isso do zero. Se este não for seu caso, pode adicionar lotes personalizados à sua vizinhança!

Uma vez que essa série de artigos é focada em criadores, saiba que se estiver começando e quiser embarcar nessa aventura da construção é importante lembrar do seguinte: Quase sempre é demorado, mas o sentimento quando se concluí o trabalho, faz tudo valer a pena! Abaixo vou deixar algumas dicas importantes que vão poupar horas de esforço, pra que você possa investir energia naquilo que realmente importa: Jogar!

Começando por este link, que tem algumas dicas rápidas que vão tornar o processo de construir, algo muito mais simples e intuitivo. Esses cheats tornam o impossível, possível num piscar de olhos! Como nem tudo se resume à facilidades, é hora de pensar nos detalhes!

Tamanho do lote e composição

Ao construir em The Sims 2 é importante levar dois fatores em consideração: Espaço e ambiente.

Você não vai querer lotes grandes demais, nem extremamente pequenos. Um lote grande demais pode acabar causando quedas de frame abruptas dependendo da quantidade de Sims que estão frequentando esse lote e o que quer que estejam fazendo. Um lote pequeno demais por outro lado, irá aniquilar quaisquer chances de aprimoramentos e expansões no futuro. Portanto escolha algo entre pequeno/médio, ao invés de minúsculo/gigante. Garanta que há espaço suficiente para construir, mas também, para adicionar novas áreas se futuramente quiser dar um upgrade no lote de seus Sims.

Uma vez que tenha escolhido o tamanho certo de lotes, pense em termos de ambientação. O que há em torno do lote deste Sim? Ele está focado no centro da cidade ou no interior? Há natureza ou edifícios à volta dele? Tudo isso é importante principalmente porque queremos criar uma cidade que transmita a sensação de Integração e pra isso é necessário que tudo pareça no lugar certo. Você definitivamente não vai querer um lote do centro da cidade, isolado de absolutamente tudo, assim como não vai querer um lote residencial de área rural no meio de uma infinidade de edifícios ou variedade de natureza.

Construir um ambiente inclui pensar no tipo de vegetação que estará presente, tanto quanto, rochas, decorações, efeitos e o que quer que deseje adicionar à essa área. Eu sempre gostei de usar o próprio cenário para fazer uma transição entre um lote e outro. Portanto uso a vegetação e outros artifícios do cenário para manter os lotes um pouco mais afastados mas de forma que eles pareçam de longe, unidos. Como a visibilidade do vizinho nem sempre está em alta resolução, apesar dos mods, garantir que vejo o mínimo necessário é o que me inspira a construir dessa maneira.

Arquitetura e personalidade

Enquanto estávamos criando nossos Sims, adicionamos uma preferência pessoal por cor à nossa planilha. Ela se aplica aqui também. É claro que a casa ou edifício não precisa ser completamente daquela cor (seria insanidade), mas, é importante considerar e aplicar a cor favorita de seus Sims em um conjunto de mobílias, papéis de parede ou na jardinagem, por exemplo!

Assim como na vida real, é interessante que a construção reflita os aspectos de personalidade deles. Então se ele for desleixado, pode ser bacana utilizar decorações um pouco mais ultrapassadas, bagunçadas ou manchadas. Aplicando esse padrão às cores e texturas também. Por outro lado, se ele for ordeiro, pode ser interessante apostar em algo mais minimalista, ordenado. A criatividade aqui é o limite!

Enquanto estiver construindo, aposte em combinações diferentes das que está habituado pra desenvolver um ambiente singular para cada um de seus Sims. No fim, não é preciso que seja perfeito, mas é ideal que proporcione o nível de conforto que cada um de seus Sims precisa para ser feliz.

Ornamentos e detalhes

Dar vida ao ambiente e torná-lo realista vai um pouco além do que citamos até aqui. Construir um lote que seja interessante o suficiente, inclui pensar nos artifícios visuais, como por exemplo: Ornamentação. Ornamentar uma construção, significa pensar em maneiras novas de utilizar decorações antigas, para obter um resultado visual completamente único e diferente.

Na nossa Lista de Mods recomendados para The Sims 2 há dezenas de conteúdos personalizados que podem contribuir nessa fase do processo. Importante lembrar que ornamentação não inclui apenas pequenos frisos ou sacadas. Conjunto de portas, janelas, pilares, cercas e painéis de parede, assim como formato e textura dos telhados, contribui diretamente para o conjunto de características que chamamos de Ornamentação. Pensar em formas de unir todas essas características de maneira que conversem entre si, e apresentem um resultado visual interessante é indispensável.

Por exemplo:

Aqui usamos um conjunto de portas, janelas, cercas e outras características que complementam um ao outro. Um detalhe quase sempre despercebido nas construções padrões do jogo, que boa parte das vezes opta pela simplicidade em decorrência do desempenho (uma característica que não deveria nos preocupar tanto hoje em dia, dado o poder de processamento dos computadores mais recentes em comparação à 2004, ano em que The Sims 2 foi lançado).

Ornamentação também inclui refletir os interesses de seu Sim na construção. Na parte de arquitetura e personalidade, abordamos de forma rápida e superficial o tema, sugerindo que você utilize características visuais que reflitam os traços de seus Sims, e suas cores favoritas. Mas… e se, você fosse um pouco além e utilizasse o cenário para contar histórias relacionadas àquilo que é do Interesse do seu Sim? Então, você lembra que os Sims do The Sims 2 tem interesses específicos, certo? Se não lembrar, deixo o exemplo abaixo:

Uma vez que você entende os interesses dos seus Sims, como pode usar os objetos e ferramentas que o jogo proporciona para transmitir isso ao mundo através da casa de seus Sims? Lembre-se, em The Sims, não apenas os Sims são as principais personagens de suas histórias, mas também o mundo, o cenário e o ambiente. Quanto mais personalidade for capaz de transmitir através desses artifícios, mais interessante, congruente e realista será a experiência que vai desenvolver!

Agora, o oposto também é verdade! Porque você pode colocar um Sim que ama a natureza, em meio à selva de pedras do centro urbano. E dia após dia, você poderá perceber que a alegria de seu Sim, envolve pequenos momentos em que ele está ao ar livre e sua história poderia ser completamente diferente se tivesse um acesso maior e mais fácil à natureza a sua volta!

Movendo os Sims

Depois de definir a aparência dos Sims e detalhar sua personalidade no CAS e construir sua nova moradia, é hora de mudá-lo pra vizinhança! Aqui estão alguns passos importantes a seguir:

  1. Conclua todas as reformas necessárias no lote: Você pode adicionar vitrines, prateleiras e quaisquer outros itens decorativos que desejar, mas lembre-se de não estocar o negócio com mercadorias, uma vez que seu Sim fará isso a partir do modo atacado. Lembre-se de adicionar um computador Hackeado da monique em todos os lotes para fins comerciais.
  2. Mova o Sim: usando o cheat Familyfunds para fornecer os fundos necessários para a compra da casa.
  3. Direcione o Sim para iniciar um negócio em casa: ou faça-os adquirir um lote comunitário que você criou para eles. Pode usar cheat para dar-lhes os fundos necessários aqui.
  4. Dê ao Sim um diploma: se aplicável.
  5. Defina o dinheiro inicial: Aleatorizando o valor com Random.org rolando um valor entre 1 e 5.000 Simoleons.
  6. Salve e volte para a vizinhança: E siga todo o processo com o próximo Sim. Até que todos tenham recebido suas casas.

Como lidar com os NPCs

Algumas das profissões que definimos para Vila Água Azul não exigem edifícios, pois fazem parte de um conjunto de empregos para NPCs. Então como lidar com isso? Simples. Para serviços, nunca use o telefone para ligar e solicitar, pois isso fará o jogo gerar um NPC que nós não queremos.

Em vez disso, aplique aos Sims da vizinhança uma carreira do Mega Pack de carreira NPC.

  • Empregada Doméstica: Gosto de criar minha própria empregada em vez de deixar o jogo gerar uma. A empregada vai morar em algum lugar do bairro. Quando um Sim da cidade precisar de uma empregada, vamos teletransportar e instrui-la a limpar a casa, em seguida vamos pagar uma taxa fixa de 50 Simoleons pelo serviço (ou o valor que achar mais conveniente).
  • Jardineiro: Da mesma forma que fizemos com a empregada, vamos criar e colocar o jardineiro em nossa vizinhança. Quando sua família precisar de seus serviços, vamos teletransportar e instrui-lo a cuidar do jardim. Em seguida vamos pagar uma taxa fixa de 100 Simoleons pelo serviço quando concluir.

  • Exterminador: Da mesma forma que fizemos anteriormente, quando precisarmos de um exterminador, vamos teletransportar ele para nosso lote, instrui-lo a matar os insetos e em seguida pagaremos uma taxa de 75 Simoleons pelo serviço.
  • Reparador: Reparador é mais um dos Sims que vamos criar e convidar pra morar em nossa vizinhança. Sendo necessário seus serviços, vamos teletransportar ele para nosso lote e instrui-lo a consertar os itens quebrados. Em seguida vamos pagar-lhe uma taxa fixa de 50 Simoleons por itens reparados quando ele terminar.

  • Oficial de Controle de animais: Com o Mega Pack de carreira NPC, vamos dar ao sim originalmente definido, a carreira de controle de animais. Ele será o Sim que administrará nosso abrigo. No entando, nao vamos usar o telefone para adotar animais de estimação. Em vez disso, vamos direcionar os Sims de nossa família até o abrigo para escolher seu animal. Dessa forma, o jogo não gera um oficial aleatório.

  • Policial: Vamos usar o mod Playble Cops para que eventualmente quando o lote de nossos Sims for assaltados, o policial que atenda ao chamado seja aquele que criamos para essa função.

  • Carteiro:Infelizmente não há como impedir que o jogo gere um carteiro, mas, como criamos um carteiro anteriormente para possuir os correios, podemos deduzir que o carteiro que chega ao lote tenha sido contratado pela chefia dos correios.

  • Ladrão:Criamos um Sim Criminoso para viver em nossa vizinhança (empregado no nível 7 da carreira criminal) e vamos usá-lo como o Ladrão do bairro.

  • Babá: Vamos usar o mod “Cuidar de crianças habilitado” para pedir a outro Sim para cuidar das crianças em vez de chamar a babá no telefone. Em seguida vamos pagar a este Sim uma taxa de 50 Simoleons quando os pais retornarem.

  • NPCs de Serviço comunitário: Caixas, chefs, baristas, anfitriões e outros Sims, não são usados em nossa vizinhança, uma vez que TODAS as empresas, são de propriedade dos Sims jogáveis. Isso significa que cada trabalho disponível é preenchido por um Sim jogável que vive na vizinhança.

Nota: Para empregadas domésticas, jardineiros, exterminadores e reparadores, você pode trapacear, maximizando as necessidades deles até que terminem seus trabalhos. Apenas pra garantir que farão isso em um período de tempo razoável. Em seguida eles podem voltar a lidar com suas necessidades.

Conclusão

Agora você tem em mãos tudo que precisa para começar a construir e dar vida aos lotes, casas e negócios de seus Sims! Não é nenhuma surpresa que, isso ainda não é tudo, e por isso, no próximo tópico vamos tratar sobre como decorar e aperfeiçoar o visual da sua vizinhança com efeitos, edifícios e substituições incríveis que vão deixar tudo ainda mais lindo!

Se você está gostando dessa série de tópicos, lembre-se de compartilhar com os amigos e checar as outras partes nos links abaixo. Espero que esses tutoriais o inspirem a dar o próximo passo para começar a desenvolver vizinhanças fascinantes como você merece!

The Sims 2 – Tutorial de Vizinhança Personalizada

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s